Portaria Virtual: entenda como funciona e quais as vantagens para o condomínio

O que é a internet das coisas e de que modo ela muda (e mudará ainda mais) a sua vida!
9 de julho de 2018

Nos tempos atuais, nem mesmo o tradicional porteiro é indispensável. Com o avanço da tecnologia, já foram desenvolvidas novas tecnologias que permitem a criação de uma portaria virtual.

Em locais de fluxo reduzido na entrada e saída de pessoas, o serviço pode gerar uma grande economia financeira para a empresa. Da portaria, é permitido acesso 24 horas por dia sobre toda a movimentação do local, até mesmo em quedas de energia (pois o equipamento possui baterias).

Para a liberação de acesso, são realizados cadastros de moradores e visitantes que desejarem adentrar a empresa ou residência. O mesmo rigor também é válido para o controle de vagas de veículos e a vinculação de carros à usuários
específicos.

No caso do acesso das pessoas que frequentam o espaço diariamente, como moradores ou funcionários, existe a opção do cadastro de biometria, no intuito de simplificar o acesso. Em conjunto, são definidas as pessoas responsáveis por pegar a correspondência e afins.

Com a escolha desta portaria, também são necessários aparatos tecnológicos composto por link redundante de fibra óptica, câmeras IPs de alta resolução e gerador nobreak. Mesmo com os equipamentos, a economia financeira é grande: há condomínios que já economizaram mais de R$ 100 mil anuais com a troca.

Com tantas vantagens, adquirir uma solução inteligente em controle de acesso pode ser o que você precisa para o seu prédio ou condomínio. Entre em contato conosco e se torne mais um parceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *